Deixa o carnaval passar

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009


Aos meus queridos amigos e leitores, que costumam encontrar aqui, na maioria das vezes, postagens sobre saúde, devo uma explicação.



Após um final de semana no Rio, com direito a assistir e me emocionar com o ensaio técnico da Mocidade de Padre Miguel na Sapucaí e brincar com a irreverência e alegria da Banda de Ipanema, passei alguns dias na belíssima Paraty
onde
os passeios pelas ilhas, os banhos de cachoeira, as trilhas e as ruas do Centro Histórico fizeram
recarregar todas as energias. E, confesso, passei longe de computadores durante esses dias maravilhosos.

De volta a Salvador, o clima já é de Carnaval
. Mas Carnaval também é saúde, se visto e entendido de forma lúdica e bem humorada. Foi dessa forma que aprendi, ainda criança, a brincar o Carnaval de Salvador. Íamos, eu e meus irmãos, fantasiados, para a Av. Sete, mais precisamente no Relógio de São Pedro, onde meu pai reservava banquinhos para que assistíssemos aos desfiles dos pierrots, que podiam ser homens ou mulheres, sempre usando máscaras, do Trio de Dodô e Osmar (Armandinho era, então, um recém chegado à adolescência) e outras atrações daquela época. Mesmo meu pai, de postura sempre muito séria, se rendia às brincadeiras das "caretas" (era assim que chamávamos as pessoas mascaradas), que muitas vezes eram suas pacientes e amigos, irreconhecíveis naquele momento. Haviam também os Bailes Infantis do Clube Bahiano de Tênis e do Iate Clube, onde todas as crianças, inclusive nós, íamos fantasiadas.

Por isso mesmo, crescendo nesse clima de alegria que domina Salvador em Fevereiro, é impossível que as Examelias também não se rendam a esta festa.
Por isso também, convidamos a todos nesta quinta-feira, 19/02, para no Farol da Barra, ouvir na voz de Margareth Meneses " Quem é você ? advinha se gosta de mim..." e saber que a noite é d'Os Mascarados.
É claro, também estaremos lá e fantasiadas.
Seremos 13 Bruxinhas, como esta aí do lado, rosa choque, por isso não provoque...

Portanto, queridos, tudo que eu peço é isso...deixa o Carnaval passar...amanhã tudo volta ao normal
!

3 comentários:

Unknown disse...

Só, adorei seu comentário, por que me fez voltar no tempo, e apesar de não ir p/ Av. Sete, mas vivi essa fase das "caretas" nos carnavais em Madre Deus, não é Nen ????...rsrs....e foi mto gostoso lembrar dessa fase descompromissada e feliz...faremos com certeza, mais um carnaval de mta diversão e alegria...as bruxinhas, (quase fadas como eu costumo dizer), vão arrasar, de rosa pink...e enfeitiçar aquele farol...rsrsrs....até lá....

Anônimo disse...

Olá... tem um selo de qualidade pra vc nos pensamentos urbanos...
que tal ? vcs merecem!

Renato Trindade disse...

Sapucaí? Banda de Ipanema? Paraty com direito a Banhos de Cachoeira?

\o/ Olá minha querida amiga Solange!

Estou um pouco, digo bastante, atrasado para a "folia ex-amélias"... rs (ainda consequência dos inúmeros transtornos que vivi em relação a minha conexão com a internet e o "vucu-vucu" das imagens). No entanto não poderia de deixar registrado aqui alguns "confetes"... Infelizmente não nos encontramos, não é? Moro ao lado da Sapucaí (menos de dez minutos). Teria sido ótimo encontrar você, mas não foi dessa vez... Sniff! Sniff! Bom saber que também pode renovar energias e viver alegrias nesse seu passeio.

Agora quem sabe um dia eu encontre as "Fadinhas cor de rosa-choque" no Farol da Barra... rs Oooba!

Beijos de Luz minha amiga!
Tenha uma semana iluminada!
Luz! Com carinho, Renato

Tchan! Tchan! Tchan! Olha o "ps" aí... rs

ps. Me embananei todo no dia do médico e não fiz o meu post, não foi? Pois é... Como a folia do ex-amélia também é saúde, devo dizer... Viva a saúde! Parabéns a você minha Amiga Doutora! Profissional que não desvia os olhos nunca do "bem-estar". Hoje, 07/04/2009 é o Dia Mundial da Saúde. + 1 bj!