Irmã Dulce

terça-feira, 26 de maio de 2009


"O amor supera todos os obstáculos, todos os sacrifícios. Por mais que fizermos, tudo é pouco diante do que Deus faz por nós." (Irmã Dulce)

Nascida Maria Rita Lopes Pontes, aos 26 de maio de 1914, em Salvador, Irmã Dulce permanece viva no coração do povo bahiano. A aparência frágil, a voz sempre delicada e a extrema humildade abrigavam por trás do seu hábito uma grande mulher, obstinada em fazer o bem a qualquer um que dela se aproximasse e um coração que transbordava amor ao próximo.
Tive a imensa honra de conhecê-la pessoalmente durante o curso de Medicina, quando tínhamos estágio curricular em Clínica Médica no Hospital Santo Antônio. Quem lê sobre sua vida e obra se impressiona com seus feitos e todas as lutas que enfrentou, mas quem conviveu com ela pode ver de perto quanta luz, quanta força e quanta paz envolviam aquele corpo frágil e contagiavam quem estava por perto. Muito mais que lições de Clínica Médica, tivemos lições de vida, de fé, de caridade, de amor...
Deixo aqui minha homenagem a esta que já é a nossa Santinha, nosso Anjo Bom, a despeito de qualquer protocolo, regras ou provas exigidos apenas por quem não a conheceu.
Obrigada, Irmã Dulce !

6 comentários:

Burity disse...

Só pra lembrar.

O amor supera todos os obstáculos, todos os sacrifícios.
(Irmã Dulce)

Um beijo bem gostoso no seu coração.

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

amada já somos parceiros no blog ICPNI e gostaria de saber se podemos estender esta parceria para o meu outro blog http://projetonovoimpulso.blogspot.com/ se sim deixe um recado la no mural, espero por você.
Deus a abençoe

LazyKing disse...

thanks for adding me on BC. Tu blog es awesome, lol
comprendo espanol pocito :)

Burity disse...

Ahêêê!!!!
Parabéns pra você.
Ahêêê!!!!

Espaço Docente Aprendiz disse...

Oii, eu descobri seu blog através de visitas e não sei se está ainda postando, pois a última postagem se refere a Irmã Dulce cuja data faz parte do mês de maio. Mesmo assim, tornei-me seu seguidor, já que alguns assuntos têm a ver com Ciências, que é a minha área.

Bjss!!

Renato Trindade disse...

Bom dia, Solange!

Nossa! Eu fiquei tão feliz quando vi a notificação do seu comentário no meu email no dia do aniversário do Quiosque Azul. Já faz tempo que nos falamos, mas também sempre me lembro de você e da nossa troca de 'olás'. Ufa! Agora, ao chegar ao ex-amélias, meu coração bateu forte. Quantas saudades. E eu continuo sendo um bebe azul. Emocionei-me com o seu texto. Como é lindo o Amor de Maria, de Irmã Dulce. Quanta Luz! Deus abençoe.

Você foi uma das primeiras amigas que conheci na blogosfera. Abraçou-me lindamente com a Bandeira do Divino. Ah! Impossível esquecer aquele dia que amanheci com os versos que você me deixou. Parece que foi ontem. Confesso que por muitas vezes, durante esses dois anos, o 'Sr. desânimo' quase me pegou e quase desisti de tudo. Mas me apaixonei pela arte de blogar e agradeço a Deus por ter chegado até aqui.

Muito obrigado por lembrar-se de mim, minha amiga!
Felicidades, Saúde, Paz, Luz e um Beijão no Coração, Renato
*sempre HappyBlue_ò/

*Ah! Se precisa de ajuda com o blog é só me chamar e conte sempre comigo naquilo que eu puder ajudar. Estou lá, mas também estou aqui. Pelos fios dos pensamentos estamos sempre juntos abraçados pelo carinho amigo e Amor fraterno da nossa amizade que vive hoje e para sempre em nossos corações. +bjs e um abençoado final de semana para você e toda família!