Pequim

sábado, 9 de agosto de 2008


São mais de 5 mil anos de Historia que geraram riquezas e pobreza extremas, são mais de 50 etnias falando línguas diferentes, praticando religiões diferentes, vivendo de formas diferentes. Contraditórios ? Sim. Surpreendentes ? Também.
Afastados dos fatos e notícias sobre o resto do mundo, antes por ordem dos imperadores, agora por imposição do regime politico, acostumados com as severas regras impostas pela cultura de milênios, o povo chinês parece agora querer buscar a satisfação dos seus mais profundos desejos. Foi o que transpareceu na belíssima festa de abertura dos Jogos Olímpicos. Além do show de luzes, cores e efeitos especiais tão bem preparados para encantar o planeta, além do resgate das contribuições que a China deu ao desenvolvimento do mundo, a alegria e o orgulho estampados nos rostos dos chineses na platéia foram um espetáculo a parte.
Não bastasse tudo isso, a primeira medalha de ouro destes jogos vai para a China, através de Xiexia Chen, uma menina que quebrou o recorde de Atenas 2004, em levantamento de peso.
Parabéns ao povo chinês !!! Que os Jogos Olímpicos de Pequim sejam apenas o início das muitas conquistas que vocês desejam.

Nenhum comentário: